COPA COCA-COLA - Penaltes decisivos em Gaza
O EQUILÍBRIO foi a nota dominante nas finais da Copa Coca-Cola em Gaza. Face a isso, foi necessário o recurso ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade para se achar os campeões e representantes da província na fase nacional. E, na hora da coroação, as faixas foram para as Escolas Secundárias Graça Machel, em masculinos, e Chimundo, em femininos.
No rescaldo de partidas bastante renhidas e que verdadeiramente dignificaram o estatuto de final, com os espectadores presentes nas bancadas do campo do Ferroviário de Gaza, em Xai-Xai, a delirarem com as jogadas da rapaziada e a incitá-la minuto a minuto, Graça Machel derrotou Inhamissa por 4-3, nas grandes penalidades, após empate a uma bola no final do tempo regulamentar.
Nas meias-finais, a Escola Secundária Graça Machel havia vencido Chicumbane por 6-5, igualmente nos penaltes, uma vez se ter verificado empate 1-1 no derradeiro apito do árbitro. Por seu turno, Inhamissa batera Chókwè pela marca de 5-4, também no desempate através de grandes penalidades, depois do nulo.
Recorde-se que a Copa Coca-Cola em Gaza iniciara com a Escola Secundária de Chókwè a infligir uma golada à sua congénere da Macia por cinco bolas sem resposta, Chicumbane a bater Manjacaze por 3-0, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, após igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar; Inhamissa a levar de vencida Tavene por uma bola sem resposta e Graça Machel a derrotar Mabalane por 3-2.
Em femininos, Escola Secundária de Chimundo conquistou o título provincial na sequência da sua vitória na final sobre Mabalane por 4-3, nas grandes penalidades, depois do 0-0 no final do tempo regulamentar.
Nas meias-finais, Chimundo venceu John Issa por três bolas sem resposta e Mabalane bateu 3-1, nos penaltes, após um nulo.
Fonte:Jornal Noticias