Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Basquetebol: Técnico espanhol orienta selecção feminina


Luis Alberto

 

LUÍS Alberto López Hernandez é o novo treinador da Selecção Nacional Feminina de Basquetebol. O técnico espanhol assinou, na quinta-feira, com a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), um contrato por um período de seis meses e foi apresentado como o homem que terá a missão de preparar a turma moçambicana para tomar parte do Campeonato Africano de Basquetebol a decorrer no Mali em Setembro próximo.

 

Mas a grande missão proposta a Luís Hernandéz é levar o combinado nacional aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Para tal terá que colocar a formação moçambicana num dos dois primeiros lugares.

 

A contratação do técnico espanhol tem a mão forte do Comité Olímpico de Moçambique que através do programa “Team Suppoort Grants” da Solidariedade Olímpica disponibilizou à FMB o treinador espanhol. Ambas instituições assinaram também um acordo de parceria que prevê, para além do acompanhamento da selecção feminina por parte de Luís Hernandez, o apoio a outros quadrantes da modalidade.

 

Á luz do referido programa, o Comité Olímpico irá pagar o salário (três mil dólares norte americanos/mês) do técnico espanhol durante os seis meses (Abril a Setembro); o alojamento e alimentação; transporte para os treinos, competições e outros locais em serviço.

 

Hernandéz, o segundo treinador de nacionalidade espanhola a treinar em solo moçambicano depois de Inak Garcia, disse estar extremamente satisfeito com o facto de puder vir treinar num país diferente e com outro tipo de cultura. Acrescentou estar preparado para enfrentar o desafio de qualificar a selecção feminina para os Jogos Olímpicos.
Fonte:Jornal Noticias