Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS 2011 - Edson Madeira em bom plano no estágio da França

 

Edson Madeira

O JUDOCA nacional Edson Madeira conquistou a primeira posição no torneio denominado “AIX”, a decorrer em Paris, França, onde se prepara juntamente com Bruno Luzia e Neuso Sigaúque, tendo em vista a participação nos Jogos Africanos a decorrerem na capital do país de 3 a 18 de Setembro.

 

 

Edson Madeira, a maior esperança do judo nacional na conquista de uma medalha na X edição dos Jogos Africanos, competiu na categoria de menos de 73 quilos, tendo arrecadado o troféu ao serviço da equipa francesa do Saint Genevieve Sports.

 

Já Neuso Sigaúque, a combater na categoria de menos de 60 quilos, ocupou a terceira posição, enquanto Bruno Luzia, a competir nos menos de 66 quilos, teve uma prestação mais modesta ocupando o quinto lugar.

 

Os três judocas irão efectuar o estágio competitivo na capital francesa durante dois meses e devem realizar mais combates que lhes confiram maior rodagem.

 

Para além de se prepararem para os Jogos Africanos, Madeira, Luzia e Sigaúque estagiam a pensar na qualificação para as Olimpíadas de Londres a terem lugar em próximo ano.

Participaram no torneio “AIX” 16 equipas, sendo 13 da França, enquanto a África do Sul, Inglaterra e Espanha se fizeram representar por um cada.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.