Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nacionais de atletismo no Estádio do Zimpeto

 

Nacionais de atletismo no Estádio do Zimpeto

 

 

O ESTÁDIO Nacional do Zimpeto acolherá pela primeira vez uma grande prova de atletismo depois de no passado sábado ter sido inaugurado com uma partida de futebol entre as selecções de Moçambique e Tanzania. Trata-se dos campeonatos nacionais de atletismo em seniores, juniores e juvenis, em ambos os sexos, a realizarem-se de 3 a 8 de Maio.

 

 

Nesta altura, de acordo com Guilherme Nhamposse, Secretário-Geral da Federação Moçambicana de Atletismo, as equipas estão a se inscrever. Estima-se que participem cerca de 100 atletas.

 

Aquele dirigente, que assegurou estar tudo preparado para que as provas decorreram sem sobressaltos, revelou que as províncias do norte do país, nomeadamente Cabo Delgado, Niassa e Nampula, poderão não tomar parte no evento devido a problemas financeiros.

 

Até este momento as províncias do norte do país ainda não confirmaram a sua presença. Ao que parece enfrentam problemas financeiros que se prendem com o pagamento de transporte à cidade do Maputo, visto que para esta competição a FMA suportará as despesas de alojamento e alimentação”.

Assim sendo, os “nacionais” contarão com a participação das províncias do centro (Manica, Sofala, Zambézia e Tete) e sul (Inhambane, Gaza e Maputo) e ainda da cidade do Maputo.

 

Segundo Nhamposse, estes “nacionais” servirão de preparação para os atletas que integrarem a selecção nacional que participará nos Jogos Africanos.

 

O Matchedje, em masculinos, e o Ferroviário, em femininos, foram os grandes vencedores da última edição dos campeonatos nacionais.

Entretanto, amanhã à tarde, a Associação de Atletismo da Cidade do Maputo promove no Estádio Nacional do Zimpeto um torneio que servirá de preparação para os atletas da capital do país para os campeonatos nacionais.
Fonte:Jornal Noticias