Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA-2011 - Fer. Beira, 2-Fer. Maputo, 0: Primeiro triunfo beirense

 

Ferroviario da beira

 

A ANSIEDADE dominou os minutos iniciais em ambos os conjuntos. Os donos da casa pareciam mais competentes, mas os visitantes é que chegaram primeiro com algum perigo à baliza adversária.

 

O treinador do Ferroviário do Maputo era o homem mais impaciente do dia, ao ver os seus pupilos a falharem várias oportunidades de golo diante de um Ferroviário da Beira que não estava no seu dia, sobretudo nos sectores defensivo e atacante, mas praticava um bom futebol no meio-campo.

 

Transcorridos 20 minutos, os visitantes começaram a fazer uma pressão assustadora, mas foi sol de pouca dura, porque os beirenses procuraram sempre contrariar o adversário, só que eram infelizes na concretização, com Félix e Zicco a não atinarem com a baliza.

 

Na etapa complementar a história repetiu-se, com as duas formações mais tímidas, mas com o Ferroviário da Beira mais adulto, ao ponto de, no minuto 76, Michael efectuar um belo cruzamento, numa altura em que os defesas e o guarda-redes visitantes estavam distraídos, pensando que Steven estava em posição irregular. Este não precisou de muito esforço e tocou subtilmente a bola que lentamente foi morrer no fundo da baliza defendida por Pinto, devolvendo a alegria aos locais.

 

Os beirenses já estavam moralizados e procuraram provar a sua superioridade, facto que veio a resultar no minuto 86. Mais uma vez, o zimbabweano Michael fez um cruzamento e Nené o resto. Era a primeira vitória do Ferroviário da Beira no Moçambola-2011.

Quanto à arbitragem, mesmo com algumas falhas, em nada influenciou no resultado.

 

FICHA TÉCNICA


Árbitro: Dionísio Dongaze, auxiliado por Mário Albino e Daniel Calavete. Quarto árbitro: Gimo Patrício

 

FER. BEIRA – Gervásio I; Gervásio II, Ninito, Chico e Faife; Nené, Óscar (Jerry), Timbe (Aulito) e Michael; Félix (Steven) e Zicco

 

FER. MAPUTO – Pinto; Butana, Fred II (Jotamo), Chico e Fred I; Whisky, Dário e Vling; Sonito (Aníbal), Amílcar (Kaclid) e Luís

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Jotamo, Butana, Fred I e Michael

 

Golos: 1-0, Steven (76 min.); 2-0, Nené (86 min.)

  • Eduardo Sixpence
Fonte:Jornal Noticias