Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique não se vai candidatar ao acolhimento da competição-2011

 

Seleccao-sub-18 de moçambique

 

 

 

 

 

Moçambique, através do presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, acaba de anunciar que não vai se candidatar ao acolhimento da fase final do Campeonato Africano de Basquetebol Sub-16, porque a prioridade deste ano no país são os Jogos Africanos que se realizam no mês de Setembro entre os dias 3 e 18 do corrente ano.

 

De acordo com o presidente  da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, que prestou esta informação ao “O País”, o órgão reitor do basquetebol em África deverá optar por outros países que se qualificaram para a fase final.

 

Ainda assim, a prova pode vir a ser organizada na zona, sendo África do Sul o país que a Fiba poderá dar  voto de confiança, porque tem condições para albergar o evento. Este fenómeno deve-se ao facto do atraso temporal na indicação do país acolhedor, aliado ao facto de ser difícil encontrar países para  entrarem na corrida para organizar o campeonato.

 

O incentivo à  candidatura da África do Sul é vista como principal alternativa para a abertura de um concurso.

Em África não há muitas opções, se nenhuma das duas primeiras opções estiver disponível. pois para além do factor tempo, há alguns países que o actual cenário  político não oferece garantias  em termos de segurança para os países participantes. Tudo indica que vai depender da análise da Fiba, porque está cada vez mais difícil encontrar candidatos, pois dizem sempre que não estão preparados.

 

 

 

Crescêncio José

 

 

Fonte:O Pais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.