Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Taça em Nampulo: Cinco equipas transitam

 

Sporting Clube de Nampula

SPORTING e Benfica, pela Zona “B”; Moçambique FC da Ilha, Futescola e Ferroviário de Nacala, pela “A”, transitaram para a segunda eliminatória da fase provincial de Nampula da Taça de Moçambique em Futebol, ao conseguirem vitórias nos jogos referentes à primeira fase, disputados no passado fim-de-semana.

 

 
 

O Sporting de Nampula levou de vencida a Casa Issufo por 3-2, enquanto o Benfica derrotava o Hospital Central FC por 2-1. Já o Moçambique FC da Ilha recebeu e pôs fora da prova o Sporting de Monapo com um triunfo por duas bolas sem resposta, enquanto o Ferroviário de Nacala, que teve como visitante o Benfica de Monapo, ganhou por 4-2.

 

Das outras partidas agendadas para esta eliminatória, o jogo entre Desportivo de Nacala e Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique foi interrompido aos 50 minutos, devido à chuva intensa que caiu naquela cidade, enquanto o Benfica-Sporting, ambos de Angoche, não chegou ao fim por falta de visibilidade.

 

Por seu turno, o Ferroviário de Nampula joga esta tarde com o Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN FC).

Segundo o regulamento da prova, os jogos que não terminaram serão repetidos, mas especificamente o tempo em falta. No caso concreto do Desportivo de Nacala-Liga Muçulmana, serão disputados 40 minutos e no “derby” angocheano, entre Benfica e Sporting, apenas se procederá à marcação de grandes penalidades, já que durante o tempo regulamentar e do prolongamento, bem como na primeira série dos penaltes, as duas formações se encontravam empatadas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias