Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

06.Abr.11

COPA COCA-COLA - Castigo imerecido para ES de Tete

 

 

copa coca cola mz




A ESCOLA Secundária de Tete estava convencidíssima da subida ao pedestal de honra da fase provincial da Copa Coca-Cola em futebol. As suas duas formações, masculina e feminina, tinham garantido a presença nas finais de sábado, daí toda a escola se ter mobilizado para a necessária claque de apoio aos colegas que estariam nas quatro linhas. Só que, contra todas as expectativas e num duro e imerecido castigo, este estabelecimento de ensino acabou sendo derrotado e ver Heróis Moçambicanos e SOS a sagrarem-se campeões.

 

 
 

Foi um golpe muito profundo para a Secundária de Tete, tendo em conta aquilo que havia feito no desenrolar da competição, para além da grande obra de se fazer representar em ambas as finais. Apesar de tudo, o triunfo dos novos campeões não deslustra, tendo em conta que nas partidas decisivas ganharam de forma implacável.

Em masculinos, Heróis Moçambicanos venceu concludentemente por quatro bolas sem resposta e, em femininos, a equipa da SOS triunfou por 2-0.

 

Recorde-se que, em Tete, a prova havia iniciado na quinta-feira, com a disputa dos jogos referentes aos quartos-de-final. Nestes, a Secundária de Tete goleara Escola Comercial Mártires de Wyriam por 6-0, Matundo batera a Secundária de Messaua por uma bola sem resposta, SOS tinha triunfado diante da “Francisco Manyanga” por 3-1 e “Heróis Moçambicanos”, sem contemplações, vencera Miniarte pela marca expressiva de 7-1.

Já nas meias-finais, na sexta-feira, as Escolas Secundárias de Tete e Heróis Moçambicanos ganharam por margens folgadas: 4-1 à SOS e 3-0 à Industrial de Matundo, respectivamente.

 

Em femininos, nas meias-finais, SOS sobrepôs-se a Heróis Moçambicanos por 3-2, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, depois do nulo no final do tempo regulamentar, e Secundária de Tete bateu Francisco Manyanga por 4-0.

No seu périplo pelo país, a Copa Coca-Cola escala esta semana a província de Manica.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post