Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maputo Motorsport promove segunda prova no domingo

 

motor sport

 

 

 

A temporada do Maputo Motorsport de 2011 prossegue no próximo domingo, com a realização da segunda das oito provas pontuáveis para o campeonato em mais um circuito cidade. Trata-se  uma competição de oito corridas que se realiza, este ano, pela primeira vez, e que funciona como “aperitivo” para o Troféu Rotax-2011.

 

Depois da estreia em 2010 com o troféu Rotax, que juntou, nas cinco corridas, uma média de 30 pilotos, a Korridas de Moçambique, promotor do Rotax Séries, aponta para um número semelhante de participantes, tanto mais que as categorias Maxterinos e Max Challenge prometem ter novos  pilotos em pista, a par da DD-2, a categoria-rainha .

 

Jovens, adultos e veteranos oriundos de diferentes escolas de karting deverão dar corpo a uma interessante lista de inscritos, sendo certo que na DD-2 há indícios de um maior número de participantes. A iniciação, entre 11 e 13 anos de idade, será outra atracção. Depois do sucesso que foi a prova inaugural realizada no final da avenida 25 de Setembro, na Praça Robert Mugabe, o prosseguimento do Campeonato-2011 poderá ser com os mesmos pilotos que cumpriram o calendário do ano passado, mas é muito provável que a lista venha a ser bem mais composta durante a corrida.

 

O aumento de inscrições, a par da transparência e rigor no cumprimento das regras nesta prova de karting,  aliado às novidades de cada circuito da cidade, constituem as grandes novidades do ponto de vista administrativo da competição.

 

Os pilotos Pedro Perino, Cristian Bouche e Laher Maciel foram os primeiros vencedores nas categorias de DD-2, Max Challenge e Maxterino, respectivamente.

 

 

Fonte:O Pais

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.