Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUALIFICAÇÃO PARA CAN-2012 - Líbios ganham e enterram esperanças dos “Mambas”

APESAR da guerra e dos intensos bombardeamentos da aviação da coligação internacional, os líbios cumpriram o seu compromisso futebolístico e foram ao Mali jogar. Jogaram e derrotaram as Ilhas Comores por 3-0, um resultado que enterra ainda mais as esperanças de qualificação dos “Mambas” para a fase final do CAN Gabão/Guiné-Equatorial-2012.

 
 

Inicialmente marcado para sexta-feira transacta, em Tripoli, e posteriormente transferido pela Confederação Africana de Futebol para segunda-feira à noite em Bamako, o desafio, disputado no Estádio 26 de Março, contou com a presença nas bancadas de milhares de malianos, que incessantemente apoiaram os líbios e se solidarizaram com o seu país, neste momento em guerra.

 

Os golos do triunfo da Líbia foram da autoria de Wahd Eklhatrouski (20 m), Ahmed Wafa (70 m) e Jamal Abdallah Mohamed (82 m).

Após este jogo, referente à terceira jornada, e tendo em conta que no domingo, no Estádio da Machava, a Zâmbia venceu Moçambique por duas bolas sem resposta, os líbios comandam o Grupo “C” com sete pontos, seguidos pelos zambianos com seis, moçambicanos com quatro e comorianos zero.
 
Fonte:Jornal Noticias