Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Mar.11

FMF vai adequar seus regulamentos aos da CAF

AFINAL, a alteração da época que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) pretende aprovar, na sua assembleia extraordinária de amanhã, não tem nada a ver com o modelo europeu, que seria iniciar as actividades no meio do ano e terminar no mesmo período do outro.

Antonio Chambal
 

De acordo com o vice-presidente da FMF para alta competição e selecções nacionais, António Chambal, trata-se de uma questão de adequar os regulamentos da FMF aos da CAF. “O que pretendemos é que a época se inicie a 1 de Dezembro e termine a 30 de Novembro, para permitir que os clubes apurados para as Afrotaças possam contratar e inscrever os jogadores até 31 de Dezembro, limite estabelecido pela CAF”.

 

Para Chambal, “o que acontecia, até ao momento, é que os nossos representantes nas Afrotaças eram prejudicados, uma vez que não podiam contratar novos jogadores antes de 31 de Dezembro, data-limite das inscrições na CAF”.

 

A medida vai ainda permitir que qualquer associação provincial promova eventos a partir de Dezembro para ajudar os seus filiados a rodarem, tanto para os compromissos internos como internacionais.

 

Fonte:Jornal Noticias