Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

COPA COCA-COLA - “Febre” chegou à Zambézia

 

copa coca cola

A “FEBRE” desencadeada pela Copa Coca-Cola, um movimento de futebol juvenil interpretado por estudantes de escolas secundárias e técnicas do país, já chegou à Zambézia, após ter percorrido as três províncias do norte do país, designadamente Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

 

 
 

Na Zambézia, cujos jogos decorrem no campo do Ferroviário de Quelimane, a prova conta com a participação, em masculinos, das Escolas Secundárias de Coloane, Aeroporto Expansão, 25 de Setembro, Mártires de Inhassunge, Eduardo Mondlane, Quelimane, Patrice Lumumba e Instituto Industrial e Comercial 1º de Maio.

 

Na jornada inaugural, disputada quarta-feira, o entusiasmo esteve de mãos dadas com a competição, recaindo o destaque para a goleada infligida pela Escola de Coloane à Patrice Lumumba por oito bolas sem resposta. Noutros embates, Eduardo Mondlane venceu 25 de Setembro por 2-0 e Aeroporto Expansão derrotou Instituto Industrial e Comercial 1º de Maio por 3-1.

Por falta de documentação completa dos seus atletas, a Escola Secundária de Quelimane foi desqualificada, transitando para as meias-finais Mártires de Inhassunge.

 

As meias-finais tiveram lugar ontem, tendo o grande jogo colocado frente-a-frente Eduardo Mondlane e Coloane. Por seu turno, Aeroporto Expansão defrontou Mártires de Inhassunge.

 

Na Zambézia, as meninas também não ficam atrás na Copa Coca-Cola. Aeroporto Expansão, Coloane, Patrice Lumumba e Eduardo Mondlane são as quatro formações participantes, numa interessante luta visando a qualificação para a fase nacional.

A jornada de ontem, referente às meias-finais, contemplava os jogos Coloane-Eduardo Mondlane e Patrice Lumumba-Aeroporto Expansão.

O dia de hoje está reservado ao descanso das equipas, efectuando-se as finais, em ambos os sexos, amanhã.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.