Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Honra aos “locomotivas”

Jotamo, capitão do Ferroviário, recebe o troféu (C. Bila)ESTÁ a ser um início de temporada verdadeiramente prometedor para o Ferroviário de Maputo. A uma semana do arranque do Moçambola-2011, os “locomotivas” conquistaram ontem a Taça de Honra de Futebol da Cidade de Maputo, mercê da sua vitória na final da prova sobre o Matchedje por 2-1, em partida disputada no Estádio 1º de Maio Standard Bank. Trata-se do segundo troféu ganho pela formação de Chiquinho Conde este ano, depois do Torneio “O Treinador”.

 
 

Na final de ontem, presenciada por numeroso público já a fazer as conjecturas em relação àquilo que poderá ser o desempenho das suas equipas no Campeonato Nacional, foram 90 minutos de um desafio em que o equilíbrio foi a nota dominante, embora com algum ascendente do Ferroviário, que desfrutou de maior número de oportunidades de marcar.

 

O primeiro tento da contenda foi da autoria de Whisky, a conferir razão à melhor produção ofensiva dos “locomotivas”, só que o Matchedje também quis mostrar que se encontra bem estruturado neste começo do ano, empatando através de Silva. Já a caminho do fim, Buramo, reforço que veio do Ferroviário da Beira, assinou o golo que proporcionou a Taça de Honra a Chiquinho Conde e seus pupilos.

 

No desafio para a atribuição do terceiro lugar, Costa do Sol derrotou Desportivo por 7-6, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, após empate a zero golo no final do tempo regulamentar.

 

Enquanto isso, outros pontos do país também registaram ontem desafios decisivos para várias competições. Tete e Manica tiveram a final da Supertaça provincial, conquistada pela HCB e Textáfrica, respectivamente. A turma de Cahora Bassa venceu o Chingale por 3-1, em desafio disputado no Estádio 27 de Novembro, no Songo, e os “fabris” da Soalpo derrotaram os Leões de Vumba pela marca de 2-1.

 

Em Sofala, apesar de o Sporting já ter ganho por antecipação o Torneio de Abertura, o “derby” beirense entre Ferroviário e Têxtil do Púnguè não deixou de ser referência, com o triunfo a pertencer aos “locomotivas” por 2-1. Finalmente, o Vilankulo FC apresentou o plantel aos seus adeptos, com uma igualdade (1-1) perante o Estrela Vermelha de Maputo, com quem havia jogado e vencido no sábado por quatro bolas sem resposta.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.