Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Fev.11

Chiquinho, Tico-Tico e Tomás: Triunvirato ex-“mamba” apadrinha Copa Coca-Cola

TomásUM triunvirato de luxo, referência incontornável da selecção nacional e que levou o perfume do seu futebol a outras paragens do globo, vai apadrinhar a nona edição da Copa Coca-Cola, que tem início amanhã em Lichinga, capital provincial do Niassa. Trata-se de Chiquinho Conde, hoje técnico principal do Ferroviário, Tico-Tico, último capitão dos “Mambas” e ainda a fazer as delícias dos adeptos do Desportivo, e Tomás Inguana, director desportivo dos “alvi-negros”.

 
 

Perante uma competição que, paralelamente à componente recreativa e interacção entre jovens estudantes-atletas, tem a ver com a pesquisa de talentos pelo país fora para posteriormente servirem os nossos clubes federados e até a própria selecção, a missão dos padrinhos do evento relaciona-se com a detecção desses talentos, aconselhamento e projecção, a partir da sua inquestionável experiência como jogadores de futebol.

 

Chiquinho Conde, Tico-Tico e Tomás Inguana aceitaram o repto que lhes foi lançado pelos organizadores do evento, neste caso, a Coca-Cola, este ano coadjuvado pela Prosport, e, para além de se terem afirmado orgulhosos com a eleição, vêem na sua missão uma oportunidade para ajudar no lançamento de jovens futebolistas, numa altura em que o país se ressente de novos jogadores capazes de quebrar a monotonia em que nos encontramos mergulhados.

 

Aliás, durante o lançamento da Copa Coca-Cola 2011, na semana passada, foi apresentado um exemplo de um jogador que nasceu deste certame e que hoje evolui ao mais alto nível. Trata-se de Jordão, atacante que este ano representa o Costa do Sol, depois de na época transacta ter evoluído no Textáfrica. Jordão foi vencedor da copa em 2006.

 

Entretanto, a prova arranca amanhã, em Lichinga, envolvendo diversas escolas secundárias e técnicas do Niassa. Serão cinco dias de competição, após os quais será apurado o representante da província para a fase nacional. De permeio, na sexta-feira, terão lugar partidas do escalão feminino, que pela primeira vez estará presente na Copa Coca-Cola.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.