Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Fev.11

CUAMBA: UCM constrói pavilhão desportivo

FACULDADE de Agricultura da Universidade Católica de MoçambiqueA FACULDADE de Agricultura da Universidade Católica de Moçambique, a funcionar na cidade de Cuamba, província do Niassa, encontra-se envolvida na construção de um novo e grande campo para a prática de modalidades desportivas de salão, nomeadamente futsal, basquetebol, andebol e voleibol, que neste momento não existem naquela urbe devido à falta de infra-estruturas para tal.

 
 

A Direcção da faculdade acredita que, com a conclusão daquele recinto, Cuamba irá dispor de um dos grandes e melhores pavilhões multidisciplinares da região construídos de raiz por uma instituição de ensino privada. O mesmo não só servirá os estudantes da instituição, como também todos os interessados na prática desportiva.

 

O nosso objectivo é fazer com que a cidade de Cuamba tenha condições infra-estruturais para também desenvolver o desporto. A nossa faculdade já tem equipas que podem incentivar a prática daquelas e doutras modalidades nesta cidade”, disse José Savanguane, director daquela faculdade.

 

Alguns residentes de Cuamba mostram-se satisfeitos com a iniciativa da Faculdade de Agricultura da Universidade Católica de construir aquela infra-estrutura, porquanto há muito que precisavam, tendo em conta que os poucos campos que existiam encontram-se em estado avançado de degradação devido à falta de manutenção.

 

Veja só que o único e melhor campo que tínhamos para básquete e futsal encontra-se num estado de abandono e o que se vê lá, neste momento, é só capim. Ninguém se interessa em recuperá-lo. Espero que o novo campo traga outra dinâmica na prática de desporto em Cuamba”, disse Mário Maurício, residente naquela cidade.

 

O nosso interlocutor acrescentou que é com grande tristeza que hoje vê as condições de conservação em que se encontra o campo, tanto é que já despontaram ali muitos talentos, que chegaram a representar a província do Niassa nas competições nacionais.

 

As palavras de Mário Maurício foram secundadas por Anastácia Nuves, que já praticou basquetebol em tempos idos no referido recinto. Ela disse esperar que o novo campo venha reactivar a prática do desporto em Cuamba.

 

Fonte:Jornal Noticias