Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Fev.11

Zambézia: Associação de futebol corre atrás do tempo

AS INTENSAS chuvas que caíram no início deste mês de Fevereiro e o atraso na entrega dos campos para a vistoria são os dois factores principais que estão a comprometer o calendário futebolístico desta temporada, na Zambézia. O vice-presidente para a alta competição da Associação Provincial de Futebol da Zambézia, Cesário Matos, disse que o seu organismo está agora a correr atrás do tempo para acertar o calendário, de modo a não colidir com as datas indicadas pela Federação.

 
 

Matos afirmou que haviam sido fixadas datas para o início das competições oficiais, nomeadamente Supertaça provincial, a 6 de Fevereiro, mas, dois dias antes, caiu muita chuva que alagou os campos, sendo impraticável a marcação do jogo. Além deste factor, ele, os clubes, nomeadamente Ferroviário e Sporting de Quelimane, Morrumbala FC e Ferroviário de Mocuba não tinham ainda entregue os campos para trabalhos de vistoria. 

 

Já estão filiados 11 clubes, mais dois em relação à temporada passada. Os novos ingressos são Ferroviário de Mocuba e Benfica de Quelimane, que se juntam ao Ferroviário, Sporting, Liga Muçulmana, Vila Pita, Gumula FC, Matchedje, 3 de Fevereiro, Palmeiras e Morrumbala FC.


Entretanto, o Torneio de Abertura poderá arrancar amanhã. A prova, que terá o concurso de seis formações, será disputada numa volta. Tomarão parte Sporting, Matchedje, Gumula FC, Ferroviário de Quelimane, Vila Pita e Liga Muçulmana.

 

Informações em nosso poder indicam que razões financeiras estão por detrás da não participação no Torneio de Abertura por parte das outras equipas. Os recursos de que dispõem serão aplicados para suportar as despesas decorrentes da sua participação no Campeonato Provincial.

 

Muitas equipas já estão a trabalhar na preparação da nova época. A contratação de novos jogadores para os seus planteis é algo visível, porquanto há muitas caras novas à procura de um lugar ao sol, e os treinadores estão a trabalhar na selecção criteriosa dos jogadores.

Fonte:Jornal Noticias