Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS: Triunvirato transita da pré-eliminatória

AMascote dos jogos de maputo 2011S selecções do Botswana, Malawi e Zimbabwe transitaram da pré-eliminatória de qualificação da Zona VI para os Jogos Africanos de Maputo-2011. Apesar de as três formações terem empatado – coincidentemente, pelo mesmo resultado de 1-1 – nos seus desafios da segunda “mão”, realizados no pretérito fim-de-semana, beneficiaram do facto de terem vencido nos embates da jornada inaugural.

 
 

Os tswanas receberam a Suazilândia, em Gaberone, e selaram o seu apuramento, pois haviam ganho fora de portas por uma bola sem resposta. Os zimbabweanos também empataram em casa com a Zâmbia, mas como tinham derrotado o seu adversário no terreno deste por 3-2 seguem em frente, à semelhança dos malawianos, que mesmo com o 1-1 no Lesotho teve maior peso a vitória por três bolas sem resposta no seu estádio.

 

Entretanto, a primeira eliminatória compreenderá os seguintes desafios: Egipto-Líbia, Guiné-Bissau-Senegal, Guiné-Mali, Libéria-Nigéria, Gana-Benin, Gabão-RD Congo, Uganda-Tanzania, Eritreia-Quénia, vencedor do Angola/África do Sul-Malawi, Botswana-Zimbabwe e Seychelles-Madagáscar.

 

A primeira “mão” realiza-se entre 15 e 17 de Abril e a segunda a 29/30 de Abril e 1 de Maio.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.