Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Futebol – Preparação para 2011: Equipas da capital aprimoram-se

TreinoAS equipas da cidade de Maputo que irão participar no Moçambola no presente ano, nomeadamente Liga Muçulmana, Maxaquene, Ferroviário, Costa do Sol, Desportivo e Matchedje estão com os olhos na consolidação dos seus planteis para enfrentarem um ano futebolístico que se antevê ainda mais competitivo.

 
 

Os representantes nacionais, nas competições africanas, Liga Muçulmana e Maxaquene estão mais adiantados nas suas preparações se se atender que no final do mês se estreiam na Liga dos Campeões (frente Zesco United-Zâmbia) e Taça CAF (diante do AS Adema-Madagáscar), respectivamente.


A Liga está há mais de uma semana na cidade sul-africana de Joanesburgo, a realizar um estágio e hoje realiza o seu último jogo de controlo frente o Orlando Pirates, enquanto o Maxaquene, após ter cumprido parte da sua preparação na vila fronteiriça da Namaacha, já regressou à base e no sábado efectuou o jogo de apresentação no seu reduto frente aos suázis do Manzini Sundows, tendo ganho, por 2-0.

 

O Ferroviário também está a efectuar um estágio em Joanesburgo. A turma “locomotiva” está a ter uma prestação desastrosa. Na manhã de ontem, realizou mais uma partida tendo sido goleada pelo Moroka Swallows, por 0-3, depois de no sábado ter perdido com o Jomo Cosmos, por 2-5. Conforme era de prever, Chiquinho Conde terá muito trabalho para afinar a “máquina” sobretudo depois de terem saído duas pedras-chave: Momed Hagy e Jerry, ambos para a Liga.

 

Hoje, os verde-e-brancos medem forças com o Bidvest. Chiquinho terá mais uma oportunidade para tirar as devidas ilações sobre a condição do plantel nos aspectos técnico-táctico e físico.

 

O Costa do Sol realiza desde sexta-feira um estágio na Namaacha. No domingo reprovou no primeiro exame tendo saído derrotado com o Ferroviário da Beira por 1-3.

Os “canarinhos”, que procuram este ano limpar a má imagem deixada na época passada, ainda têm muito trabalho pela frente. O seu único golo foi apontado pelo sul-africano Chez, um dos reforços que já começa a mostrar serviço.

 

A equipa comandada pelo zimbabweano David Mandigora prevê realizar mais jogos amigáveis antes do regresso à casa.

O Desportivo, por sua vez, está a treinar no campo da Académica. Nos próximos dias é provável que a equipa “alvi-negra” se desloque à Catembe, onde dará sequência a sua preparação.

 

O “mister” Augusto Matine ainda está numa fase de triagem e definição do plantel. Aliás, este é um facto que se constata em quase todas as equipas.

Quem está mais atrasado na preparação é o Matchedje que apenas hoje abre as “oficinas” sob o comando de Filipe, antiga estrela da baliza dos “militares” e da Selecção Nacional.

Nacir Armando, treinador que orientou os “militares” na época passada, irá este ano comandar o Estrela Vermelha.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.