Liga determinada no ensaio com Bidvest
A iniciou com alguma determinação o estágio de preparação, na vizinha África do Sul, com vista ao jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, frente com a Zesco United, da Zâmbia, a 29 do mês em curso.
O campeão moçambicano efectuou dois encontros repartidos, com duração de 45 minutos cada, frente ao Bidvest, da primeira divisão sul-africana, tendo empatado (1-1) no primeiro, com golo de Micas, e perdido (1-2) no segundo, com Telinho a reduzir a desvantagem.
Artur Semedo, técnico principal da turma “muçulmana”, ensaiou duas equipas, a primeira alinhando com Gervásio na baliza; Cantoná, Aguiar, Mucuapele e Mayunda, formaram o quarteto defensivo; na zona intermediária, Micas, Momed Hagy, Carlitos e Muandro deram o seu charme artístico, enquanto Nelson e Dário Monteiro assumiam as missões de finalização.
Este terá, em função do resultado, sido a equipa mais sólida, mas é prematuro levantar este tipo de análises, uma vez que esta é a fase delicada em que Artur Semedo deve encontrar mecanismos de trazer a equipa ideal, com o qual irá defrontar os zambianos.
A segunda equipa actuou com Neco na baliza. Silvério, Fanuel, Narciso e Hassane assumiram missões defensivas, enquanto no meio campo se posicionavam Micas II, Mustafá, Paíto e Joaquim. Telinho e Maurício jogaram no ataque.
A Liga Muçulmana volta a defrontar o Bidvest na quinta-feira à noite, naquilo será o embate mais a sério (vai durar 90 minutos) entre as duas formações, no qual Semedo experimentará o onze ideal.
O campeão nacional defrontará ainda o Supersport no sábado, em Pretória, para no dia 25 bater-se com Orlando Pirates. A Liga encerrará o estágio preparatório desafiando a turma da Universidade de Pretória, líder da segunda divisão sul-africana, antes de embarcar, no dia 27, para Zâmbia.
Fonte:Jornal Noticias