CAF sanciona campeão africano
A CONFEDERAÇÃO Africana de Futebol (CAF) sancionou o TP Mazembe, bicampeão continental, e o Esperance de Tunis, na sequência dos incidentes registados durante a segunda “mão” da final da Liga dos Campeões, ganha pelos congoleses.
No termo de uma reunião do Comité de Disciplina da CAF, em Kigali, no Ruanda , a instância reitora do futebol continental infligiu uma multa de 52 mil e 500 dólares norte-americanos ao Esperance de Tunis por desrespeito das medidas de controlo dos espectadores, durante a final disputada a 7 de Novembro de 2010, no Estádio de Rades, na capital tunisina.
O Esperance de Tunis foi, igualmente, condenado a disputar à porta fechada os seus próximos dois jogos em casa da Liga dos Campeões, enquanto o seu jogador Aymen Ben Afor foi suspenso por seis jogos e deverá pagar uma multa de 10 mil dólares americanos por cuspir num adversário.
O TP Mazembe, por seu lado, deve pagar uma multa de cinco mil dólares americanos por comportamento irresponsável da sua delegação na Tunísia.
Fonte:Jornal Noticias