Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CAMPEONATOS EUROPEUS - Vidić salva Manchester United

NEMANJA Vidić fez de cabeça o empate, com o United a resgatar um ponto em casa do Aston Villa, depois de ter estado a perder por 2-0 a 14 minutos do fim − o sexto empate em sete jogos fora no campeonato.

 
 

O Manchester United FC marcou por duas vezes nos últimos nove minutos para resgatar um empate a dois golos em casa do Aston Villa FC, enquanto o Tottenham Hotspur FC registou a primeira vitória nos últimos cinco jogos da Premier League.

 

Nemanja Vidiæ (dir) fez o empate para o United

.

 

O sétimo empate do United em 13 jogos do campeonato significa que o líder Chelsea FC pode ampliar a vantagem para seis pontos se tiver vencido ontem o Sunderland AFC , enquanto o Arsenal FC pode ascender à segunda posição se vencer em casa do Everton FC. Entretanto, Gareth Bale bisou e ajudou o Tottenham a subir ao sexto lugar, depois do triunfo sobre o Blackburn Rovers FC, por 4-2.

 

Nos outros jogos, o Bolton Wanderers FC, quinto classificado, venceu por 3-2 no terreno do aflito Wolverhampton Wanderers FC e o Wigan Athletic FC bateu o West Bromwich Albion FC em casa, por 1-0. Os desafios entre Manchester City FC e Birmingham City FC, Newcastle United FC e Fulham FC e West Ham United FC, último classificado, e Blackpool FC terminaram empatados a zero. No último jogo de sábado, o Stoke City FC recebeu e bateu o Liverpool FC (Raul Meireles foi titular), por 2-0.

ESPANHA - MESSI VOLTA A DECIDIR

 
 

O Barcelona infligiu ao Villarreal a primeira derrota na Liga Espanhola desde a primeira jornada da prova, com Lionel Messi a bisar na segunda parte de uma partida que os catalães venceram, por 3-1, em Camp Nou.


Dois golos no segundo tempo de Lionel Messi ajudaram o FC Barcelona a bater o Villarreal CF por 3-1, com a equipa catalã a saltar para o comando com mais dois pontos que o Real Madrid CF, que só joga neste domingo ante o Real Sporting de Gijón.

 

David Villa inaugurou o marcador no minuto 22, a passe de Andrés Iniesta, mas Nilmar empatou para o "submarino amarelo" num lance em passou por Puyol, entrou na área e disparou forte de pé esquerdo. Messi fez a diferença depois do intervalo, primeiro após uma combinação com Pedro Rodríguez, culminando com uma grande finalização (58) e fechando depois a contagem a sete minutos do fim.


Diego Forlán fez dois golos e uma assistência no encontro em que o Club Atlético de Madrid subiu ao quinto posto, depois de bater o CA Osasuna, por 3-0. O primeiro tento de Forlán (26) colocou fim a uma série de 14 jogos pela sua equipa e pela selecção sem marcar. No minuto 41, seria do avançado uruguaio a assistência para Aguero aumentar a vantagem da equipa que contou com Tiago e Simão a titulares. O terceiro golo, segundo de Forlán, chegaria no minuto 70, dez minutos depois da expulsão de Nacho Monreal (60).

 

No outro encontro da noite, o Athletic Club venceu 1-0 em casa o UD Almería, apesar de ter jogado os últimos 21 minutos com menos dois jogadores. Mikel San José desperdiçou uma grande penalidade para os bascos, que chegariam, contudo, ao golo por Fernando Llorente. Koikili (45) e Xabi Castillo (69) foram expulsos na equipa da casa.

ITÁLIA - JUVE E ROMA EMPATAM

Maputo, Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010:: Notícias
 

Juventus e Roma tiveram de se contentar com um ponto, isto depois dos golos de Vincenzo Iaquinta e de Francesco Totti terem ditado um empate a uma bola em Turim, ao passo que a Fiorentina derrotou o Cesena.

Juventus e AS Roma tiveram de se contentar com um ponto, isto depois dos golos de Vincenzo Iaquinta e de Francesco Totti terem ditado um empate a uma bola em Turim.

A Juventus ascendeu de forma provisória ao quarto lugar da Serie A, isto apesar de não ter conseguido triunfar perante o seu público. Num jogo sempre muito movimentado, Vincenzo Iaquinta deu vantagem ao conjunto "bianconeri" com um fantástico remate aos 35 minutos, na sequência de uma assistência do antigo médio da Roma, Alberto Aquilani.

No entanto, o tento do empate surgiu mesmo em cima do intervalo, quando Simone Pepe deu mão na bola no interior da sua área e originou uma grande penalidade que não foi desperdiçada por Totti, que assim assinou o seu primeiro golo no campeonato. A igualdade deixa a Juventus no quarto posto, com os mesmos pontos que o FC Internazionale Milano.

Também no sábado, a ACF Fiorentina regressou às vitórias, com o AC Cesena a ser batido por 1-0. Alberto Gilardino marcou aos 59 minutos e somou o seu quinto tento da temporada na Serie A, levando o conjunto "viola" até ao nono lugar da tabela, a oito pontos do líder AC Milan, que ontem defrontou Inter no "Derby della Madonnina".

ALEMANHA - LEVERKUSEN SOBE, COLÓNIA CAI

Maputo, Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010:: Notícias
 

Renato Augusto apontou, perto do final, o golo que permitiu ao Leverkusen bater o St Pauli e ascender provisoriamente ao segundo lugar, enquanto o Colónia caiu para último ao perder em casa ante o anterior lanterna vermelha.

O Bayer 04 Leverkusen alcançou provisoriamente o 1. FSV Mainz 05 no segundo lugar da Bundesliga, ao vencer por 1-0 no terreno do FC St Pauli. Renato Augusto apontou o único golo da partida a nove minutos do apito final, oferecendo a quinta vitória fora de portas da época à equipa comandada por Jupp Heynckes, que soma agora os mesmos pontos que o FSV Mainz 05, derrotado em casa pelo Hannover 96, por 1-0, fruto de um golo de Sérgio Pinto.

O Eintracht Frankfurt, que empatou a zero ante o Werder Bremen, segue a quatro pontos de distância. Sem Petit, o 1. FC Köln caiu para o último lugar ao ser goleado em casa, por 4-0, pelo VfL Borussia Mönchengladbach, anterior lanterna vermelha da prova, que apontou todos os golos na segunda parte, por intermédio de Raúl Bobadilla (51, 90+1), Michael Bradley (70) e Igor de Camargo (82).

O VfB Stuttgart permanece apenas dois lugares acima da zona de despromoção, apesar de ter estado a vencer por 3-0 no terreno do 1. FC Kaiserslauten. Golos de Arthur Boka (19), Cacau (32) e Christian Gentner (50) conferiram uma clara vantagem à formação orientada por Die Schwaben, mas Iliyan Micanski (58), Ivo Iličević (76) e Mathias Abel (78) selaram a recuperação da turma da casa, que assim permanece em igualdade pontual com o adversário do sábado.

O FC Schalke, adversário do Benfica na fase de grupos da UEFA Champions League, precisou também de uma brilhante recuperação para evitar a derrota na visita ao VfL Wolfsburg, que esteve a ganhar por 2-0 graças a golos de Grafite (11) e Edin Dzeko (33), antes de Edu (39) e Klaas-Jan Huntelaar (75) garantirem um empate que deixa a turma forasteira no antepenúltimo lugar da tabela classificativa.

Sexta-feira, com uma vitória por 2-0 frente ao Hamburger SV, o Borussia Dortmund havia cimentado o seu primeiro lugar na Bundesliga, que lidera agora com sete pontos de vantagem sobre os segundos classificados.

PORTUGAL - GUIMARÃES E SPORTING SORRIEM

Maputo, Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010:: Notícias
 

O Vitória de Guimarães isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga portuguesa, com um autogolo de Miguel Garcia a ditar o triunfo por 2-1 na recepção ao Sporting de Braga. O Sporting passou (2-1) em Coimbra.

O Vitória de Guimarães isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga portuguesa, com um autogolo de Miguel Garcia a ditar o triunfo por 2-1 na recepção ao Sporting de Braga. Em Coimbra, o Sporting regressou aos triunfos e bateu a Académica, também por 2-1.

O derby minhoto começou por sorrir aos visitantes, que viram Alan inaugurar o marcador aos 19 minutos, na sequência de um lance confuso na área vimaranense. No entanto, o Guimarães logrou empatar a um minuto do intervalo, através de Maranhão, sendo que o intervalo não chegou sem que Alan visse o cartão vermelho directo e deixasse o Braga a jogar com dez. O momento decisivo do encontro surgiu aos 82 minutos, quando Miguel Garcia desviou para a própria baliza um cruzamento da direita. O triunfo deixa o Guimarães com 21 pontos e o Braga  com 14. Depois de ter perdido em casa na ronda anterior, o Sporting redimiu-se desse resultado e foi vencer ao reduto da Académica. Os "leões" chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, fruto de um penalte de Valdés (9 minutos) e de um remate certeiro de Simon Vukcevic, sendo que o melhor que a Académica conseguiu foi reduzir por intermédio de Miguel Fidalgo, aos 47 minutos.

FRANÇA - SOW DE LUXO GALVANIZA LILLE

 
 

O "hat-trick" de Moussa Sow ajudou o Lille a vencer o Caen por 5-2, ficando a um ponto da liderança da Ligue 1, em igualdade pontual com o Montpellier, terceiro classificado.

Um "hat-trick" de Moussa Sow na primeira parte ajudou o LOSC Lille Métropole a subir ao segundo lugar da Ligue 1, a um ponto do Stade Brestois 29, que empatou 1-1 em casa ante o FC Sochaux-Montbéliard.

 

Sow marcou aos 25, 34 e 45 minutos, dando aos "dogues" uma vantagem de 3-1 na primeira parte. E apesar de Kandia Traoré (88) ter dado uma ténue esperança ao Caen, Gervinho e Franck Beria desfizeram as dúvidas com golos já em tempo de compensação. A diferença de golos coloca o Lille à frente do Montpellier Hérault SC, que conseguiu vencer por 1-0 frente ao Toulouse FC (Paulo Machado saiu aos 76 minutos), graças a um remate certeiro de Olivier Giroud (20).

 

O Brest precisou de um golo de Nolan Roux (38) para resgatar um ponto para o líder do campeonato, depois de Brown Ideye (22) ter colocado o Sochaux em vantagem. O Olympique de Marseille está a três pontos de distância do primeiro lugar, depois de também ter empatado a um golo em casa frente ao RC Lens. Eduardo Ribeiro (56) respondeu ao golo madrugador de Stéphane Mbia (6) para o OM, que deixou o participante na UEFA Champions League em quinto lugar.

 

O FC Girondins de Bordeaux é sétimo classificado, depois de um golo de Wendel no derradeiro minuto ter selado a vitória por 2-1 sobre o AS Nancy-Lorraine. Na parte baixa da tabela, o AS Monaco FC empatou a zero ante o "lanterna vermelha" AC Arles-Avignon, enquanto o jogo entre o Valenciennes FC e o AS Saint-Étienne foi adiado devido às más condições atmosféricas.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.