LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Real, Bayern e Chelsea primeiros nos "oitavos"
.
O Real confirmou a presença nos “oitavos” , depois de um golo de Pedro Léon, no quarto minuto de compensação, ter garantido o empate (2-2) no terreno do AC Milan.
A equipa espanhola parecia caminhar para a primeira derrota em 14 jogos sob o comando de José Mourinho, depois de um bis do suplente Filippo Inzaghi ter virado o jogo do Grupo G a favor do Milan. Mas o Real, que se tinha adiantado no marcador graças a um golo do Gonzalo Higuaín em cima do intervalo, teve a última palavra no encontro, quando dois dos suplentes lançados pelo treinador português combinaram para o empate: Karim Benzema assistiu Léon e o espanhol rematou por entre as pernas de Christian Abbiati.
Após vencer por 2-0 na terceira jornada, na visita ao reduto do Spartak de Moscovo, o Chelsea voltou a superiorizar-se em casa, desta feita por 4-1, resultado que garantiu à equipa comandada por Carlo Ancelotti um lugar na fase a eliminar.
Depois de uma primeira parte sem golos, Nicolas Anelka abriu o activo com um remate colocado no minuto 49. Didier Drogba marcou de grande penalidade no minuto 62, com Branislav Ivanović a marcar de cabeça após livre do avançado costa-marfinense, quatro minutos depois. Os russos ainda reduziram, pelo entrado Nikita Bazhenov, mas Ivanović voltaria aos golos, já nos descontos.
Um "hat-trick" de Mario Gómez ajudou o Bayern de Munique a vencer por 4-0 em casa do CFR 1907 Cluj e a garantir a presença na segunda fase da “Champions League”.
O Bayern viajou até à Roménia com nove pontos somados nas três jornadas anteriores do Grupo E, e o seu registo perfeito nunca pareceu ser posto em causa, depois de Gómez ter bisado nos primeiros 24 minutos. O avançado fez o terceiro aos 71 minutos, antes de o internacional alemão Thomas Müller – um de apenas quatro suplentes num banco do Bayern assolado por lesões – encostar para o quarto golo no derradeiro minuto.
RESULTADOS
Grupo E: Basileia-AS Roma (2-3) e Cluj-Bayern de Munique (0-4)
Grupo F: Chelsea-Spartak de Moscovo (4-1) e Zilina-Marselha (0-7)
Grupo G: Auxerre-Ajax (2-1) e AC Milan-Real Madrid (2-2)
Grupo H : Partizan-Braga (0-1) e Shaktar Donestk-Arsenal (2-1)