Jumisse continua em alta nas competições portuguesas
O internacional moçambicano foi o autor do tento de honra da sua equipa na derrota sofrida quinta-feira passada.
O internacional moçambicano Jumisse, a evoluir no Portimonense, foi o autor do tento de honra da sua equipa na derrota sofrida quinta-feira passada, 28 de Outubro, diante do Desportivo das Aves (3-1), em jogo inserido na Taça da Liga. Jumisse, que entrou aos 60 minutos no lugar de Pedro Moreira, facturou à passagem do minuto 84. Nesta partida, disputada no Estádio do Clube Desportivo das Aves, Hélder Pelembe, avançado moçambicano que também milita na formação algarvia, não foi utilizado por Litos. Tozé Marreco foi a grande figura da partida, apontando os três golos do Desportivo das Aves, conjunto que milita no segundo escalão do futebol “tuga”.
A decisão quanto à passagem à próxima fase da Taça da Liga fica agora para o jogo da segunda “mão”, a realizar no Algarve.
Mexer, jogador que foi emprestado pelo Sporting ao Olhanense, continua a não ser primeira opção para o luso-moçambicano Daúto Faquirá. O central não foi utilizado, domingo, no empate a uma bola entre o Olhanense e Marítimo, inserido na 9ª jornada da Liga Zon Sagres. Kléber (aos 7 minutos) marcou para o Marítimo, enquanto Yontcha (80 minutos) fez o empate.
Na África do Sul, Dominguez foi titular, sexta-feira última, na vitória do Mamelodi Sundowns (1-0) sobre o Vasco Gama, em jogo da sexta jornada da Premier Soccer League. O único golo da partida foi apontado por Mushewki no minuto 29. Com esta vitória, os “brasileiros” cimentaram a liderança, agora com 15 pontos.
Já o Platinum Stars, com Miro a titular, empatou com o Maritzburg United sem abertura de contagem. O Platinum Stars ocupa a 14ª posição com seis pontos.
Fonte:O Pais