Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Out.10

MOÇAMBOLA-2010 - Duro embate de aflições antagónicas

maxaque e liga.

 

Por outro, está o Ferroviário da Beira ameaçado pela despromoção, depois dos resultados negativos registados nas últimas jornadas. Em suma, teremos domingo, no relvado dos “muçulmanos”, um embate de aflições antagónicas e esta ansiedade que se nutre em ambas as partes faz antever um jogo bastante emotivo.

 
 

Com as esperanças de chegar ao título estão igualmente o Ferroviário de Maputo e Maxaquene, também com missões bastante espinhosas, com destaque para os “locomotivas” da capital, que recebem o Costa do Sol, um dos seus grandes rivais que vai ressuscitando depois de um arranque desastroso que o coloca longe dos lugares cimeiros.

 

Os “tricolores” viajam ao encontro do também aflito Textáfrica, que vai minando o terreno para colher de surpresa o adversário. Com muita ansiedade estão igualmente os “locomotivas” e “tricolores” que, “a prior”, devem ganhar e aguardar pela derrota da Liga Muçulmana, tendo em conta que estão a seis pontos do seu alcance que correspondem a somente vitórias nas jornadas que sobram.

 

Na luta pela salvação estão igualmente o Atlético Muçulmano, FC Lichinga e Ferroviário de Pemba. O Atlético, em cima da “linha de água”, vai ao terreno dos “locomotivas” pembenses, que só pensam na vitória, pois a derrota ditará definitivamente o seu afastamento.

 

Na mesma situação está o FC Lichinga, penúltimo classificado, que defronta o confortável Matchedje. Os “militares” vão aproveitar o factor casa para manietarem o adversário na perspectiva de defender o quinto lugar que actualmente ocupam.

 

O Desportivo, por sua vez, recebe a HCB com o objectivo de se redimir da derrota sofrida na anterior ronda e tentar subir mais na tabela classificativa. A HCB goza de maior conforto e já tem assegurado o quarto lugar, enquanto os “alvi-negros” tentam encaixar-se no meio da tabela onde está o Vilankulo FC, seu carrasco na última jornada.

 

O Vilankulo FC, que assegurou a manutenção na derradeira ronda, vai à Beira medir forças com o Sporting local que, por seu turno, precisa de ganhar para não correr o risco de entrar na zona de maior aflição.

 

Fonte:Jornal Noticias