Selecção angolana preocupa deputados
FACE aos maus resultados da Selecção de Futebol de Angola, no quadro da sua preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) que o país vai acolher em 2010, membros do Parlamento angolano vão analisar hoje em Luanda com agentes desportivos as melhores vias e meios de resolver o problema, soube-se a agência Panapress de fonte oficial.
"Estamos muito preocupados com as dificuldades que a nossa selecção está a encontrar para fazer os jogos de preparação, quando o tempo se está a escassear", disse o deputado Gustavo da Conceição, igualmente presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e do Comité Olímpico Angolano (COA).
Gustavo da Conceição, citado pela Agência Angola Press (ANGOP), disse que a reunião com os agentes do futebol não servirá para ver os erros do passado, mas para encontrar soluções imediatas para que o CAN-2010 se torne num sucesso do ponto de vista competitivo para os “Palancas Negras”.
O deputado afirmou que serão convidados para a reflexão integrantes da equipa técnica, dirigentes desportivos no activo e não só, jornalistas e antigos futebolistas, bem como outros interessados.
A Selecção de Futebol de Angola perdeu diante da sua congénere do Mali por 0-4 no seu primeiro jogo de preparação para o CAN-2010 e teve de cancelar uma outra partida amigável diante dos "Leões Indomáveis" dos Camarões prevista para 4 de Março, por indisponibilidade dos jogadores camaroneses.
No quadro da sua preparação para o CAN, Angola deverá disputar outros jogos amigáveis diante de Marrocos, a 31 de Março em Lisboa (Portugal), e da Namíbia, a 4 de Abril na província angolana da Lunda Norte.