Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MUNDIAL-2010 - Gana derrotou Sérvia e faz a primeira vitória africana


AS equipas africanas participantes na fase final do Campeonato do Mundo, que decorre na África do Sul desde sexta-feira, têm tido sortes diferentes na prova. Depois do empate conseguido pelo anfitrião no encontro da abertura da prova frente ao México a um golo, para o Grupo A, seguiram-se duas derrotas consentidas pela Nigéria, sábado, e Argélia, ontem, diante da Argentina e Eslovénia, pelo mesmo “score” de uma bola sem concorrência, para as séries B e C. Mas o Gana amainou os ânimos ainda ontem, ao arrancar uns preciosos três ponto diante da Sérvia (0-0) para o Grupo D.



Hoje é a vez dos Camarões, outro represente do Confinante Africano, entrar em prova, defrontando a aguerrida formação do Japão, num encontro em que se perspectiva a segunda vitória africana, a avaliar pelo plantel de que dispõem os “Leões Indomáveis” conduzidas ao ataque pelo temível ponta-de-lança do Inter de Milão Samuel Eto’o.

Entretanto, até aos encontros de ontem, no Grupo A todas equipas somam um ponto, nomeadamente África do Sul, à cabeça, México, Uruguai e França, com apenas uma diferença no “goal-average”, uma vez que os primeiros dois já saborearam o golo. No Grupo B a Coreia do Sul e Argentina seguem em frente com três pontos cada, enquanto a Nigéria e a Grécia ainda não pontuaram.

No Grupo C, a Eslovénia vai à frente isolada com três pontos, seguida da Inglaterra e Estados Unidos da América com um ponto cada, estando na cauda a formação africana da Argélia. No Grupo D, o Gana, fruto da vitória diante dos Sérvios, por 1-0, seguem em frente, de parceria com a Alemanha, que também derrotou a Austrália por 4-0.