MUNDIAL-2010 - Chile em risco de sã suspensão
O CHILE corre o risco de perder a vaga no “Mundial-2010”. A FIFA fez um ultimato à federação chilena, ameaçando-a de suspendê-la se não resolver um diferendo com o Rangers em 72 horas.
A suspensão da federação corresponderia à desqualificação da selecção do “Mundial-2010”, sendo que o Chile já não está num “Mundial” desde 98.
O diferendo entre a federação chilena e o Rangers começou quando o clube foi punido por fazer um jogo com seis estrangeiros (os regulamentos só permitem cinco), punição que valeu a perda de três pontos e descida de divisão. Insatisfeito com a decisão, o Rangers recorreu para um tribunal civil, que aceitou o processo interposto.
Ao ficar a saber deste processo, a FIFA enviou um comunicado à Federação Chilena a intimá-la para resolver o caso em 72 horas, ou então seria suspensa do “Mundial”.
Segundo a FIFA, o Federação Chilena deve instar o Rangers a desistir da queixa. Se o Rangers não aceitar a sugestão, deve suspendê-lo. Se não o suspender em 72 horas, a Federação Chilena será suspensa na reunião do Comité Executivo marcada para hoje, precisamente um dia antes do sorteio do “Mundial”.