LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS : Simão mais forte que José Mourinho
Simão jogou os noventa minutos e realizou uma grande exibição. Teve até a chance de marcar na sequência de um canto mas cabeceou por cima do travessão. O moçambicano cumpriu com a sua missão ao anular as investidas, no meio-campo, de jogadores como Cambiasso e Patrick Vieira, internacionais da Argentina e da França, respectivamente.
Com este triunfo, a equipa grega passou a somar sete pontos e ascendeu à segunda posição, que ainda é liderado pelo Inter de Milão com mais um ponto.
Neste grupo está tudo em aberto, visto que Werder Bremen e Anorthosis Famagusta, que empataram a duas bolas, também têm chances de se apurar para os oitavos-de-final. Este é, aliás, o único grupo em que nenhuma equipa assegurou a passagem para a próxima fase.
BANQUETE ESPANHOL EM ALVALADE
A humilhação que o Sporting sofreu em pleno Estádio de Alvalade ante a equipa espanhola do Barcelona ao perder, por 2-5, é uma das notas de destaque desta ronda.
Os “leões” não tiveram garra para travar as investidas do “Barça”, onde Lionel Messi era um diabo à solta. Foi ele que abriu o caminho à goleada, visto que fez o passe para o primeiro golo e apontou o terceiro e logo a seguir foi substituído para a ovação dos milhares de adeptos presentes.
No entanto, esta derrota em nada alterou a posição do Grupo C, visto que Barcelona e Sporting, já apurados, continuam no primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Noutro desafio do grupo, o Shaktar Donestk goleou o Basileia, por 5-0, e garantiu a presença na Taça UEFA.
Noutros desafios, o Atlético de Madrid venceu, em casa, o PSV Eindhoven, por 2-1, enquanto o Liverpool superou o Marselha, por 1-0. Atlético de Madrid e Liverpool estão apurados para os oitavos-de-final, enquanto Marselha e PSV lutarão pelo acesso à Taça UEFA.
No Grupo A, o Chelsea empatou, fora, com o Bordéus, a um golo, e a Roma venceu o Cluj, por 1-3.Neste grupo, está tudo em aberto com o Chelsea, Roma e Bordéus com hipóteses de se apurar.