Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga Nacional de Basquetebol: Da fuga “canarinha” à ascensão “tricolor”


O COSTA do Sol deu um passo gigantesco rumo à qualificação para os “play-off” da Liga Nacional de Basquetebol Sénior Masculino – Vodacom, ao vencer, no campo do Favezal de Quelimane, na última sexta-feira, a APolitécnica, por 105-59, em jogo atrasado referente à 12ª jornada.

Com esta vitória, os “canarinhos” isolaram-se na terceira posição, fugindo, desta forma, a concorrência dos seus mais directos perseguidores, nomeadamente o Desportivo e Ferroviário da Beira.

A batalha pelo terceiro e quarto lugares, as únicas vagas em aberto, após a qualificação do Maxaquene e Ferroviário, está repartida entre o Costa do Sol, Desportivo e Ferroviário da Beira, sendo que a turma “canarinha” é a melhor classificada, com 20 pontos, mais dois que os “alvi-negros” e três, que os beirenses.

Em relação àquilo que foi o desafio entre Apolitécnica e Costa do Sol diga-se, que como já se previa, o domínio foi inteiramente “canarinho”, que se exibiu a seu bel-prazer, com o adversário a não ter argumentos para esboçar uma reacção.

LIDERANÇA “TRICOLOR

Confirmou-se o que já era esperado à entrada desta ronda, a vitória do Maxaquene sobre a APolitécnica e a consequente ascensão à liderança. O que não se sabia é que o triunfo dos “tricolores” seria por números tão “esmagadores” (110-50), uma diferença abismal de 60 pontos, que espelha a “gritante” diferença de qualidade entre ambas as formações.

O Maxaquene passou a somar 22 pontos, mais um que o Ferroviário, anterior líder.

No próximo fim-de-semana, realiza-se mais um jogo em atraso, com o Ferroviário da Beira a deslocar-se a Quelimane para medir forças com Apolitécnica, no Pavilhão da Favezal.

A primeira fase termina no dia 29 de Novembro com o Desportivo e Costa do Sol a esgrimirem forças, naquele que é o jogo quente da ronda. Noutros desafios, o Ferroviário e Maxaquene jogam pela liderança, enquanto na Beira, Ferroviário e Desportivo da mesma cidade defrontam-se num encontro sempre apetecível.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.