Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Transição à Moçambola-2009: Matchedje ovacionado no regresso de I’bane

A EQUIPA principal de futebol do Matchedje foi recebida em apoteose pela direcção do clube na noite de segunda-feira proveniente de Inhambane, onde domingo último derrotou o Ferroviário local, por 4-1, assegurando deste modo a transição para o Moçambola-2009.


Direcção do clube com a equipa de futebol (A. Marrengula)
Dirigindo-se aos atletas, o presidente do clube, Eugénio Chongo, disse que a missão foi cumprida, sublinhando que o principal objectivo da direcção foi de moralizar o Matchedje, trazê-lo ao Moçambola e, gradualmente, torná-lo aquele que foi no passado. Frisou que o próximo passo é definir futuras projecções para que, em primeiro lugar, o Matchedje permaneça no Moçambola.

De salientar que o Matchedje foi despromovido do Moçambola há três anos, tendo perdido a luta pelo regresso a favor da Liga Muçulmana e Atlético Muçulmano de Maputo nos últimos dois anos.

“A nossa principal missão neste momento é consolidar a unidade e disciplina que foram determinantes para que chegássemos à meta. Para tal, temos que, a partir de já, pensar naquilo que queremos que o Matchedje seja e isso é um TPC para todos nós. Enaltecer a coesão que contaminou a equipa e a disciplina que fomos consolidando ao longo do tempo e que sentimos ter chegado ao ponto máximo, facto que nos encoraja”, vincou, ajuntando que a missão foi cumprida