Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jogo amigável com Portugal: "Mambas" em estágio



A SELECÇÃO Nacional de futebol, que se prepara para o jogo amigável com Portugal, na próxima terça-feira em Joanesburgo, entra em estágio esta noite, no Hotel Rovuma, depois de ontem à tarde ter cumprido mais uma sessão de treino no Campo da Liga Muçulmana, na Matola.

Os “Mambas”, que vinham cumprindo um ciclo de treinos bidiários desde segunda-feira, não treinaram ontem de manhã como estava previsto para evitar sobrecargar os jogadores, sobretudo os internacionais, que vêm do defeso.

Para Chiquinho Conde, técnico escolhido para orientar os “Mambas” neste jogo, não se justifica muita carga de treino porque os jogadores já têm ritmo nos pés, sendo o mais essencial o controlo do seu estado de forma. Os “Mambas” vão continuar a treinar uma vez por dia até domingo, último dia de preparação do jogo com os “tugas”.

Chiquinho Conde disse à nossa Reportagem que nas sessões que se seguem serão aprofundados aspectos relacionados com a abordagem do jogo e a forma de estar da equipa no rectângulo do jogo.

Os “Mambas” vão treinar até domingo e viajam segunda-feira para Joanesburgo, onde defrontarão os portugueses às 16.00 horas do dia seguinte.



DOMINGUEZ CONTINUA FALTOSO


Entretanto, o médio-ofensivo Dominguez continua faltoso. No entanto, todo o lote de jogadores convocados internamente ficou completo ontem com a comparência dos cinco convocados da formação da Liga Muçulmana, que regressou no final da tarde de terça-feira de Lichinga, onde no domingo defrontou o FC local para o Moçambola. Trata-se de Binó, Fanuel, Campira, Jumisse e Mayunda.

Chiquinho Conde conta neste momento com 23 jogadores, nomeadamente os guarda-redes Lamá, Binó e Gervásio; os defesas Paíto, Armando Sá, Mexer, Zainadine Júnior, Fanuel, Campira, Mayunda, Tony Gravata; os médios Simão, Genito, Gonçalves Fumo, Danito Parruque, Momed Hagy, Whisky, Josimar, Jumisse e Diogo; e os avançados Mbinho, Jerry e Tony.