Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Torneio de Ténis Mcel: Feliciano e Laura em evidência

OS tenistas Feliciano dos Santos, campeão nacional em título, e a veterana Laura Nhavene, evidenciaram-se no Torneio de Ténis mcel, que terminou sábado, nos “courts” do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo, vencendo as finais diante de Jonas Alberto e Leta Joaquim, respectivamente.

António Bulha, cabeças-de-série em singulares e pares homens
Enquanto Feliciano dos Santos saboreava o seu primeiro título, depois de três finais falhadas, Laura Nhavene conquistou o quarto título consecutivo correspondente ao mesmo número de edições, exibindo as suas qualidades apesar de estar já fora das competições oficiais.

Feliciano dos Santos teve que arregaçar as mangas e recorrer a todas as suas potencialidades para se livrar da forte oposição do ex-campeão nacional Jonas Alberto. Venceu o primeiro “set” por 7/5 e o segundo por 6/4. Dos Santos arrecadou como prémio 35 mil meticais e Jonas Alberto 20 mil, como finalista vencido.

Para chegar à final, Dos Santos tirou da frente o célebre António Bulha ao fim de três “sets”. Venceu o primeiro por 6/1, quedou-se no segundo por 3/6 e triunfou com dificuldades no último por 6/4. O seu adversário na final superou, por seu turno, Isac Jorge, e também com maiores dificuldades. Ganhou à tangente os dois “set’s” e com agravante de ter sido forçado ao desempate no segundo (7/5 e 7/6 (6).

Laura Nhavene foi, por seu turno, implacável. Sufocou a inexperiente Leta Joaquim por 6/0 e 6/0, mesmo resultado com que eliminou Kiara Maher nas meias-finais. Laura Nhavene recebeu o prémio de 16 mil meticais e a derrotada oito mil.

Entretanto, a dupla de irmãos Jonas e Atílio Alberto conquistou a prova de pares homens, eliminando na final o par António Sábado/Isac Jorge por 6/2 e 7/5. A de pares mistos teve como vencedor António Sábado/Laura Nhavene, que superou a dupla Jonas Alberto/Kiara Maher por 6/1 e 6/2.

Paralelamente às provas de alta-competição, tiveram lugar as de carácter social, nomeadamente singulares veteranos, nas categorias A e B, pares veteranos e pares rapazes.