QUALIFICAÇÃO PARA CAN E MUNDIAL-2010 : Dário Khan lesionado
A SENSIVELMENTE três dias do jogo com o Botswana, da última jornada do Grupo 7 de qualificação simultânea para o CAN e Mundial-2010, os Mambas desdobram-se em trabalhos de preparação na vizinha África do Sul, mais concretamente em Pretória.
Contudo, todos os restantes atletas convocados já estão à disposição do técnico holandês para que este possa desenhar os esquemas possíveis e imaginários para ultrapassar o Botswana, por sinal a única que veio a Maputo vencer os Mambas.
Não restam dúvidas que tudo está a ser feito para que o jogo de sábado seja de festa para os moçambicanos, até porque os jogadores estão a ser acarinhados para terem um bom desempenho.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), por exemplo, lançou um apelo ao empresariado e sociedade civil para que unam esforços em apoio aos Mambas, tendo para o efeito fixado em mil dólares o prémio de jogo, em caso de vitória, para cada jogador.
A ARO-Moçambique, uma organização juvenil de carácter social, tem também disponíveis dois mil meticais para o jogador que marcar o golo da vitória. Policarpo Tamele, presidente da ARO-Moçambique, exorta igualmente a todos moçambicanos para que adiram a esta iniciativa, porque só assim é que “poderemos conseguir um bom resultado”.