Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Crise no Textáfrica!


Jogadores do Textáfrica estão em greve, tendo com efeito paralisado as actividades.

Luís de Souza, treinador do Textáfrica de Chimoio, ameaça demitir-se do cargo caso a direcção do clube não salde a dívida de três meses de salários e prémios de jogo até hoje. Isto porque se mantém o braço-de-ferro entre a direcção e os jogadores, estes que, como forma de reivindicar o pagamento dos seus honorários, decidiram, semana passada, paralisar as suas actividades, garantindo que não voltam aos campos enquanto a situação na for resolvida.

Esta situação está cada vez mais difícil. A direcção do clube não nos paga os salários e prémios de jogo há cerca de três meses, por isso, decidimos paralisar as nossas actividades”, frisou um dos jogadores dos “fabris” do planalto, que pediu anonimato. Por outro lado, prosseguiu a fonte, “ninguém se aproximou para dar o ponto de situação. Estamos a sofrer”.

E a crise promete alastrar-se. É que Luís de Souza, técnico desta formação, ameaçou demitir-se caso a situação não seja regularizada até hoje, 12 de Outubro. O técnico brasileiro diz que, neste momento, não existem condições para trabalhar, visto que os jogadores estão agastados e “de rastos”.