Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

LIGA NACIONAL DE BASQUETEBOL - “Alivi-negros” ou “canarinhos” quem vai aos “play-off”?


É JÁ amanhã que o Desportivo e o Costa do Sol decidem quem seguirá para os “play-off” da Liga Nacional de Basquetebol Sénior Masculino-Vodacom em desafio da 13ª e última jornada. O confronto entre “alvi-negros” e “canarinhos” tem início previsto para as 20.30 horas e realiza-se no pavilhão do Maxaquene.

Prevê-se um despique carregado de emoção e muito fervoroso, até porque apenas a vitória interessa. No entanto, à entrada para a derradeira ronda, o Desportivo goza da vantagem de ter ganho o Costa do Sol (66-57) na primeira volta, facto que pode pesar nas contas finais, já que mesmo perdendo pode carimbar o passaporte para os “play-off”, desde que o triunfo dos “canarinhos” não seja por uma margem pontual superior.

Contudo, os “alvi-negros” quererão imitar a façanha da primeira volta até para não correrem riscos. Um dado curioso é que foi após o triunfo sobre o Costa do Sol que o Desportivo entrou em rota de colisão tendo perdido três jogos seguidos frente ao Maxaquene e aos Ferroviários de Maputo e da Beira.

Por seu turno, o Costa do Sol, depois de um início menos promissor, subiu de rendimento tendo obtido vitórias importantes algumas das quais diante do Ferroviário da Beira, motivo pelo qual passou o Desportivo na classificação.

O Costa do Sol ocupa a terceira posição com 20 pontos, mais dois que o Desportivo.

Quem também está na luta por um lugar nos “play-off” é o Ferroviário da Beira, que amanhã recebe o Desportivo da mesma cidade, a partir das 19.30 horas.

Os “locomotivas” são sem sombra de dúvida favoritos a somarem mais dois pontos, facto que os pode colocar em boa posição já que ganharão terreno em relação ao Desportivo ou ao Costa do Sol, e ainda têm um jogo a realizar frente. APolitécnica, na próxima quarta-feira.

Aliás, o Ferroviário tem boas chances de ocupar uma das duas vagas em aberto para os “play-off”.

Na primeira volta, o Ferroviário da Beira venceu o Desportivo da Beira, por 84-53.

Já o Ferroviário e Maxaquene, apurados para a seguinte fase, defrontam-se manhã, a partir das 19:30 horas, no pavilhão dos “tricolores” pelo primeiro lugar.

O Maxaquene lidera com 22 pontos, mais um que o Ferroviário. Na primeira volta, os “tricolores” venceram por 83-80, naquele que foi o jogo mais emocionante até aqui. O vencedor só foi encontrado no prolongamento, após ter se registado um empate a 74 pontos, no final do período regulamentar.

Adivinha-se um confronto espectacular entre “tricolores” e “locomotivas”.