Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Presidente da FIA em Moçambique


O PRESIDENTE da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, vem a Moçambique para participar na conferência do Conselho da FIA-África sobre a mobilidade, que decorrerá na próxima semana em Maputo.



Jean Todt chega a Maputo este domingo acompanhado de quadros superiores da instituição mundial do desporto motorizado para acompanhar os debates sobre a mobilidade nas estradas, assunto que incide na prevenção rodoviária. A conferência inicia segunda-feira e termina na quarta-feira, 13 de Outubro.

Para o efeito, o Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) promoveu ontem, no Hotel Polana, uma conferência de Imprensa para falar dos contornos deste grande evento que o desporto motorizado moçambicano vai acolher pela primeira vez na sua história.

A conferência do Conselho da FIA-África, que envolve países da África e alguns da Europa mais a Áustria, é rotativa e Moçambique candidatou-se a anfitrião através do ATCM, na qualidade de membro de pleno direito daquela instituição.


O ATCM promoveu, em Fevereiro, uma reunião preparatória que contou com a presença de oficiais da FIA, que vieram analisar as condições logísticas para a realização do encontro na capital moçambicana
.

De salientar que o Conselho da FIA-África pertence à Região 1 da FIA, que é presidido pelo austríaco Werner Kraus, que é igualmente presidente da Associação Automóvel da Áustria, instituição que conta com 18 milhões de membros.

Comentando sobre a conferência em perspectiva e a vinda do presidente da FIA a Moçambique, o presidente do ATCM, António Marques, elucidou que Jean Todt e colegas a FIA vêm ver o que Moçambique faz no automobilismo. Ajuntou que o ATCM vai aproveitar a ocasião ímpar para mostrar o que tem feito e o que ainda pretende fazer.

Só o facto de Jean Todt vir a Moçambique demonstra que existe um elo forte entre o ATCM e a FIA”, salientou.

Recordar que o ATCM participou recentemente na reunião do Conselho da FIA-África de Desporto Motorizado, em princípios de Setembro em Nairobi, no Quénia. O ATCM tem beneficiado de apoio para projectos de formação de pilotos e para a iniciação.

1 comentário

Comentar post