Futsal na cidade do Maputo: Liga e Desportivo dão “show” de bola
A LIGA Muçulmana e o Desportivo proporcionaram na noite de sexta-feira ao público presente no pavilhão da primeira equipa uma belíssima propaganda de futsal. O empate a quatro bolas é bem elucidativo da grandiosa partida com que estes dois gigantes da modalidade brindaram às dezenas de adeptos presentes.
O desafio contou para a nona jornada do Campeonato da Cidade do Maputo e foi um autêntico jogo do título, conforme se foi vaticinando ao longo da semana passada. A Liga começou melhor, foi demolidora na primeira parte, tendo sido capaz de estar a ganhar por 4-0, algo que não estava nas contas nem dos mais pessimistas, dado o equilíbrio qualitativo entre ambos os “teams”. Russo pautava-se como a figura do encontro, ao fazer dois golos.
Pode-se dizer que durante a primeira só deu Liga, que encostou o Desportivo às cordas e poderia ter feito mais golos. No entanto, a escassos minutos de terminar a primeira parte, foram os “alvi-negros” que reduziram para 1-4, abrindo boas perspectivas para etapa complementar.
A verdade é que esse golo serviu de estimulante de “cavalo” para o Desportivo, visto que apareceu para o segundo período completamente transfigurado e a assumir as rédeas do jogo. Foi a vez dos “muçulmanos” serem sufocados pelos ataques em rajada dos “alvi-negros” que tinham em Carlão e Jacinto os quebra-cabeças. Aliás, estes jogadores, com um golo cada, contribuíram para as “águias” restabelecerem um empate que ninguém estava à espera.
O certo é que o Desportivo acabou o jogo em grande e poderia ter saído com uma vitória.
Mas por aquilo que a Liga fez na primeira parte, o empate acabou sendo um desfecho justíssimo.
Com este empate, a Liga manteve-se a primeira posição, com 20 pontos, mais um que o Desportivo, e está numa altura em que faltam jogar duas jornadas em numa posição privilegiada para a conquista do título.