Federação nigeriana suspensa
O COMITÉ de Emergência da FIFA decidiu segunda-feira suspender a Federação nigeriana de Futebol (NFF), com efeitos imediatos, em função da interferência governamental.
A decisão é motivada pelos últimos acontecimentos relacionados com a NFF, tais como processos judiciais contra membros eleitos do seu Comité Executivo, os quais impedem que estes cumpram com as suas funções e responsabilidades, a renúncia do secretário-geral em exercício por instrução da Comissão Desportiva Nacional, a decisão do ministro dos Desportos de iniciar o Campeonato nigeriano sem qualquer equipa despromovida da temporada anterior e a impossibilidade dos órgãos federativos trabalharem adequadamente devido a essa interferência.
A suspensão permanecerá em vigor até que os processos judiciais sejam encerrados e que o Comité Executivo da NFF devidamente eleito possa trabalhar sem interferências.
Durante o período da suspensão, a NFF não poderá ser representada em qualquer competição regional, continental ou internacional de clubes ou selecções, e nem mesmo em partidas amistosas.
Além disso, a NFF os seus membros e autoridades não poderão beneficiar de programas de formação, cursos ou treinos da FIFA ou da Confederação Africana de Futebol (CAF) durante o período de suspensão da federação.