Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mourinho: «Nós, do futebol, devemos estar calados»

TÉCNICO CONTRA CRÍTICAS À TRANSFERÊNCIA DE RONALDO



Mourinho: «Sentia mais pressão quando treinava o FC Porto»
A transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, por 94 milhões de euros, continua a dar que falar um pouco por todo o mundo, mas José Mourinho recusa criticar os valores envolvidos no negócio e considera mesmo que as pessoas envolvidas no futebol devem "estar caladas". Ainda assim, o técnico do Inter admite que a nível político e social pode haver comentários críticos "perfeitamente aceitáveis".

"Não me consigo pôr numa posição crítica. Têm dinheiro, pagam. O Manchester aceitou, o Cristiano aceitou. O Cristiano está contente, o Manchester está contente, senão não vendia. O Real paga, se paga é porque está contente. Portanto, não vejo que nós, do futebol, possamos ser críticos", afirmou Mourinho em entrevista à Agência Lusa publicada esta terça-feira.

O técnico português não considera estes negócios "um drama" a nível desportivo, porque "sempre houve clubes mais ricos do que outros" mas "a nível político, a nível social, pode haver outro tipo de comentários perfeitamente aceitáveis". "Nós, do futebol, devemos estar calados, frisou.

José Mourinho alerta, no entanto, que estes avultados investimentos em jogadores não garantem vitórias aos clubes mais poderosos. "Ninguém pode provar hoje que o Real Madrid vai ser campeão de Espanha ou vai ser campeão europeu no próximo ano", lembrou.

A terminar, o treinador reconheceu ainda que "no futebol existem sempre soluções para a crise" nos clubes de primeira linha e "quem vai pagar a crise são os clubes mais pequenos, são os jogadores de salários mais pequenos".