Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sidat tenta “apagar o fogo” em Nampula

FAIZAL Sidat, director geral do Diário de Moçambique, ofereceu esta semana 25 mil meticais ao Têxtil do Púnguè, representante moçambicano na Taça CAF.
O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, deslocou-se no fim-de-semana à cidade de Nampula para “apagar o fogo” da berraria que se instalou entre o presidente da COPAF, Manuel Antunes, e alguns juízes que ameaçam inviabilizar a realização do Campeonato Provincial da modalidade, caso este continue na direcção daquele órgão sob tutela da Associação Provincial de Futebol, facto que foi expresso num abaixo-assinado.

Com efeito, o presidente da FMF reuniu-se com a direcção da APFN, alguns clubes e árbitros para de perto se inteirar do problema que se instalou no futebol nampulense, movido por alguns interesses até obscuros de alguns árbitros, que dizem não dependerem da COPAF, mas sim da CNAF, mas que contrariamente pedem a demissão do presidente daquele órgão provincial.

No final do encontro, Feizal Sidat falou aos órgãos de comunicação social e disse ter encontrado um consenso das partes envolvidas dando conta que até quinta-feira irá ser indicado um novo presidente da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Nampula, em substituição de Manuel Antunes que já remeteu uma carta de demissão daquele cargo.

Entretanto, o mais estranho deste imbróglio, que em princípio apenas envolvia os árbitros e o seu presidente, é que aparecem alguns clubes a subscreverem um abaixo-assinado para a remoção do cargo de presidente de Manuel Antunes, daí que se questiona qual é a intenção e propósitos destas colectividades, tendo em conta que as mesmas vão participar nas provas em que estes mesmos juízes vão apitar.

Para o presidente da FMF, por aquilo que constatou o grande problema que norteou este imbróglio tem a ver com dinheiro e mau relacionamento entre os árbitros e o respectivo presidente, não tendo no entanto, especificado este mistério.