Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

10.Out.08

Zidane e Ronaldo promovem jogo de caridade em Marrocos

O momento da “célebre” cabeçada de Zidane a Materazzi
DUAS estrelas mundiais da bola redonda, o Francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, convidam, na qualidade de embaixadores de boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), uma plêiade de futebolistas internacionais a juntar-se a eles para um “jogo contra a pobreza” previsto para 17 de Novembro em Fez, ao leste de Rabat, soube a PANA sexta-feira de fonte desportiva no local.

Organizada pelo PNUD, esta VI edição do “Jogo contra a Pobreza: Amigos de Zidane contra amigos de Ronaldo", é a primeira do género a decorrer fora do continente europeu, indica a mesma fonte.

Esta iniciativa, prosseguiu a fonte, visa sensibilizar a opinião pública internacional à necessidade de se mobilizar contra a pobreza no mundo e incitar decisores públicos a tudo fazerem com vista a concretizar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), nomeadamente a redução da pobreza para a metade até 2015 e a luta contra a fome, doenças, o analfabetismo e a discriminação contra mulheres.

As receitas deste jogo servirão para o financiamento de projectos humanitários de luta contra a pobreza nos países em desenvolvimento, dos quais Marrocos, acrescentou a mesma fonte.
As cinco últimas edições deste jogo caritativo decorreram em Bâle (Suíça) em 2003, Madrid (Espanha) em 2004, Dusseldorf (Alemanha) 2005, Marselha (França) em 2006 e Málaga (Espanha) em 2007.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.