HÓQUEI EM PATINS-CAMPEONATO AFRICANO DE CLUBES-2010 - Dignificar o país – segundo Justino Miguel, treinador do Estrela Vermelha
“VAMOS lutar para dignificar o nome do país. Devemos encarar todos os jogos com o espírito de vitória”, Justino Miguel, treinador do Estrela Vermelha, lançado a receita para o sucesso.
O técnico chama à atenção para a união do grupo, frisando ser um aspecto preponderante para que os “alaranjados” possam alcançar bons resultados. “É muito importante que estejamos sempre unidos e mantenhamos a concentração. Em provas de alta competição o mínimo erro é fatal”.
Traçando os objectivos da equipa alaranjada para a competição, Justino Miguel coloca as meias-finais como uma meta primordial, mas não descarta a possibilidade de ir mais além.
“O nosso principal objectivo é passar da fase de grupos, ou seja, transitarmos para as meias-finais. Estou convicto que temos equipa para atingir esse objectivo e até conseguirmos chegar à final. Mas para tal é necessário começarmos a vencer o primeiro jogo”.
Falando sobre o primeiro adversário, União de Joanesburgo, afirmou ser um adversário que merece todo o respeito. “Já tivemos por várias vezes a oportunidade de defrontar a União. Devo dizer que é uma equipa forte e devemos ter muita atenção nas suas movimentações. Mas acredito que podemos superá-la porque temos jogadores muito melhor dotados tecnicamente”.
Ivo Tavares, em Pretória