Moçambola-2009: Costa do Sol em crise! - Ontem perdeu em Lichinga por 0-1
O COSTA DO SOL está a atravessar uma crise sem precedentes. Se nos últimos jogos do Moçambola não vinha conseguindo bons resultados, ontem a situação agravou-se, pois, na sua deslocação ao Niassa, perdeu com FC Lichinga, por 0-1, e terá, deste modo, hipotecado momentaneamente as esperanças de conquistar o ceptro.
Dos jogos efectuados, destaque vai para a vitória do Ferroviário de Maputo, em Tete, frente ao HCB, por 2-0. As horas da ronda também vão para os representantes de Nampula. O Ferroviário da capital do norte veio a Maputo arrancar três preciosos pontos diante do Matchedje (1-0), em pleno Estádio da Machava, enquanto o de Nacala recebeu e bateu o seu homónimo da Beira, também por um tento sem concorrência. O Maxaquene, por seu turno, foi empatar em Chimoio com o Textáfrica sem abertura de contagem.
A Liga Muçulmana, apesar de não ter jogado, continua a liderar com 37 pontos, mais um que o Ferroviário de Maputo. O Desportivo, que também não actuou, continua em terceiro com 33, enquanto os “canarinhos” vão em quarto com 32. Abaixo da linha de água estão o Textáfrica, Chingale e Ferroviário de Nacala, mas os tetenses têm um jogo em atraso e caso vençam amanhã ao Atlético trocam de posição com os “locomotivas” de Nampula.