Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol iguala Liga no comando do Moçambola

O COSTA do Sol, mercê da sua vitória ontem frente ao FC Lichinga, por 3-0, igualou a Liga Muçulmana, que empatou com o Desportivo a um tento, no comando do Moçambola-2009, decorridas que já foram cinco jornadas, com 13 pontos cada, enquanto o Ferroviário de Maputo manteve o terceiro lugar, fruto do triunfo na tarde de sábado frente à HCB, por 3-1, totalizando 12 pontos.

Imagem Corporativa do Clube Costa do Sol de Maputo
Quem deu um salto significativo foi o Maxaquene, que trocou de posição com os “alvi-negros”, depois de ter batido, também na tarde de sábado, a aguerrida formação do Textáfrica, por escasso 1-0. Com este triunfo, os “tricolores” passaram de sete para 10 pontos, enquanto o seu vizinho tem oito.

Os “fabris” do planalto de Chimoio, apesar da derrota, mantiveram a sexta posição, com sete pontos, os mesmos com que entraram para esta ronda. O Atlético Muçulmano fez das suas. Foi a Tete arrancar três preciosos pontos ao Chingale (2-1), que continua a decepcionar no seu próprio reduto. Os “pupilos” de Arnaldo Salvado já estão em sétimo, com os mesmos sete pontos do sexto.

O Matchedje também teve uma prestação notável. Na sua deslocação a Nampula amealhou um preciso ponto, ao empatar com o Ferroviário local a um tento. Com este desfecho, os “militares” estão em 11º, com três pontos, menos um que os “locomotivas” da capital do norte.

O outro representante de Nampula, o Ferroviário de Nacala, foi à Beira empatar com o seu homónimo sem abertura de contagem, sendo o único encontro da ronda que não teve golos. Mesmo assim, a equipa de Nacala não fugiu da cauda, somando dois pontos, os mesmos do último, FC Lichinga, e do antepenúltimo, Chingale.

Entretanto, a próxima jornada, a sexta, é de grande risco para os chamados grandes. O Desportivo vai a Chimoio, onde lhe aguarda o Textáfrica. O Maxaquene cruza-se com o Matchedje, o Ferroviário de Maputo com o Atlético Muçulmano. A Liga Muçulmana, o Costa do Sol, FC Lichinga e HCB terão visitas do Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nacala, Chingale e Ferroviário de Nampula, respectivamente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.