Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique em feiras de turismo pelo “mundial”


MOÇAMBIQUE vai participar em duas feiras de turismo antes do “mundial” de futebol na África do Sul, visando atrair turistas que se deslocarão àquele país para assistir aos jogos, disse em Maputo uma fonte do Instituto Nacional de Turismo (Inatur).

Assim, uma delegação de operadores turísticos moçambicanos participa de 10 a 14 do mês em curso na Feira de Turismo de Berlim, na Alemanha (ITB, na sigla em inglês), e outra delegação participará na feira de Indaba, na vizinha África do Sul, a ter lugar entre os dia 8 e 11 de Maio.

Uma fonte do Inatur revelou ainda que, como aconteceu nas feiras de Lisboa, em Portugal, e de Madrid, em Espanha, a delegação que se deslocará à Alemanha, a ser chefiada por Kátia Momade, directora de marketing daquela instituição, centrará a sua actividade na apresentação de oportunidades de investimento no sector do turismo.

Na feira de Berlim será, de novo, exibido o filme sobre o Parque Nacional de Gorongosa, produzido pelo canal norte-americano National Geographic. Moçambique pretende captar dez porcento dos turistas que se vão deslocar à África do Sul para ver o “mundial” de futebol.

Este ano Moçambique já esteve representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (Portugal), Fitur (Madrid, Espanha) e World Travel Market (Londres), prevendo-se que participe em outras tantas, incluindo na China.

O turismo contribui com 2,5 porcento para o Produto Interno Bruto e o objectivo do Governo é que essa participação suba para 4 porcento.