Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

TAÇA DO REI : Real Madrid eliminado por equipa da II Divisão B


DESILUSÃO enorme para o Real Madrid, na noite de terça-feira, no Santiago Bernabéu. Os “merengues” venceram o Real Unión por 4-3, mas foram eliminados da Taça do Rei pela equipa da II Divisão B. Um grande escândalo, que nem o hat-trick de Raúl e a boa entrada do jovem Bueno conseguiram evitar. Pepe está lesionado e não jogou.

A eliminatória da Taça do Rei tinha começado com um 3-2 a favor dos bascos em Irun há duas semanas e a equipa de Schuster estava obrigada a vencer para seguir para a quinta ronda. Começou mal. Aos 14 minutos, o Real Unión festejava o seu primeiro golo: cruzamento ao segundo poste, Michel Salgado hesita e Abasolo atira forte, sem hipóteses para Dudek.

Os bicampeões espanhóis demoravam a reagir, mas o 1-1 chegava aos 36 minutos por Raúl, com o primeiro de três remates certeiros. Um chapéu de cabeça ao guarda-redes adversário, que ficou a meio caminho depois de jogada de Marcelo. Intervalo. Havia 45 minutos mais para jogar melhor.

Não foi o que aconteceu. Aos 49, o inacreditável 1-2. Buraco enorme no miolo, que Salcedo não desperdiçou para bater Dudek pela segunda vez. O Real, ferido, reagia logo a seguir: Sneijder para Saviola, Saviola para Raúl e era só empurrar. 2-2.

Agora só dava Madrid. O jovem Bueno, entrado aos 60 para o lugar de Drenthe, acertou oito minutos depois, um forte remate em zona frontal, fazendo a bola entrar pela terceira vez na baliza rival. A eliminatória estava igualada, só faltava mais um e chegaria, por intermédio de Raúl, após simulação de Bueno. Faltavam 14 minutos para os 90 e os “merengues” só tinham de aguentar. Pela primeira vez estavam na frente da eliminatória.

Aconteceu o inesperado. Minuto 90. Eneko Romo cabeceou para o golo da sua vida. 4-3, caía o gigante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.