Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Árbitro Joaquim Tomo suspenso por um ano

A COMISSÃO Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) decidiu suspender o árbitro Joaquim Tomo por um período de um ano, na sequência dos resultados apurados pela Comissão de Inquérito criada para averiguar os acontecimentos ocorridos antes, durante e depois do jogo que envolveu as formações do Desportivo de Nacala e Sporting de Nampula, inserido na “poule” de apuramento ao “Moçambola” do próximo ano a nível da zona norte do país.

Joaquim Tomo, da Associação de Futebol de Sofala, havia sido suspenso preventivamente juntamente com os árbitros assistentes que dirigiram o referido encontro, rodeado por muita polémica que culminou com agressões aos juízes por parte dos jogadores do Sporting e do respectivo técnico principal, Luís Benda.

A CNAF conclui que Joaquim Tomo fez uma péssima arbitragem e influenciou directamente na vitória do Desportivo de Nacala por uma bola sem resposta. O árbitro anulou um golo legal ao Sporting de Nampula, facto que terá irritado os “leões”.

Os árbitros auxiliares Gimo Patrício (Sofala) e Domingos Manico (Zambézia) estão suspensos por cinco meses.

A “poule” da zona norte foi conquistada pelo Ferroviário de Nacala, que tem lugar assegurado no Campeonato Nacional da 1ª Divisão do próximo ano.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.