Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Chingale projecta construir um estádio

O CLUBE Chingale de Tete projecta a construção de um estádio com capacidade para 20 mil espectadores, num terreno cedido recentemente pelas autoridades municipais, junto à estrada de acesso ao aeroporto de Chingodzi, arredores da capital provincial, segundo revelou ao nosso jornal o presidente daquela colectividade, Alberto Banze.

O estádio do Chingale nascerá aqui onde hoje pasta o gado (C. Bernardo)
Banze, sem adiantar as datas do início das obras do empreendimento, fez saber, entretanto, que a questão do número de espectadores que o estádio vai albergar ainda é matéria de discussão com o financiador do projecto, mas aquilo que é intenção do clube é que o campo tenha capacidade para pelo menos 20 mil pessoas.

“A capacidade do campo vai depender da disponibilidade financeira do nosso parceiro. Nós queríamos um campo para pelo menos 20 mil espectadores, mas isso vai depender do nosso financiador”, explicou Alberto Banze para depois acrescentar que a falta de campo tem resultado em graves transtornos para o clube, uma vez obrigado a ter que arrendar instalações de outras colectividades para a realização de jogos oficiais.

Disse que tal como no ano passado vai continuar neste Moçambola a jogar no campo arrenado ao Grupo Desportivo de Tete.

Entretanto, instado sobre o nome do parceiro que vai financiar a construção do futuro campo de futebol de Chingale, Alberto Banze escusou-se a revelar, afirmando apenas que se trata de uma empresa estrangeira com interesses em Moçambique.

(...) não podemos avançar o nome devido aos acordos de expressão que temos. Só podemos falar deles e vice-versa depois de uma prévia autorização”, explicou Banze.

Falando sobre as perspectivas do Chingale em relação ao presente Moçambola, Alberto Banze disse que o campeonato deste ano será mais renhido que o anterior, dado que todas as colectividades potenciaram as suas capacidades humanas e técnicas.

“Vamos ter um Moçambola muito competitivo”, disse.

Em relação ao seu clube, Alberto Banze anunciou que a partir da próxima jornada a equipa estará reforçada com três estrangeiros, sendo dois malawianos e um zimbabweano.

Um é guarda-redes, enquanto os outros dois alinham no meio-campo e no ataque.

Disse que estes jogadores estão no clube desde o início da preparação da época, mas ainda não alinharam, porque se aguardava pela autorização da FIFA, sendo jogadores estrangeiros.

JOÃO FUMO