Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Reconhecimento das brilhantes conquistas - disse Sarifa Magide, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo


“É UM reconhecimento aos grandiosos feitos alcançados ao longo de cerca de 20 anos de muita luta, força e abnegação de uma atleta que nunca virou as costas à luta, mesmo nos momentos difíceis soube sempre com a coragem e a determinação que lhe é peculiar transpor cada obstáculo, cada barreira e sempre com um grande desejo em cortar a meta em primeiro lugar”, disse Sarifa Magide, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) na homenagem a Lurdes Mutola.

Sarifa Magide agradeceu ao Governo por ter prestado esta homenagem, à altura de uma campeã do mundo e uma atleta contra todas a expectativas viajou o mundo sempre elevando o país bem alto. “Agradeço ao Governo por esta cerimónia. Só está ao alcance de quem atingiu os níveis mais altos, de quem no meio de muitas dificuldades superou-as com muito sacrifício. O desporto e o atletismo em particular agradecem o gesto e apelam para que continuem a apoiar todos os desportistas, para que surjam mais Lurdes Mutola”, defendeu.

Para a dirigente, Mutola é o orgulho moçambicano do desporto nacional e tem que ser visto pelos que querem seguir as suas pegadas como uma referência.