JOGOS DA COMMONWEALTH - Austrália virtual vencedora
A AUSTRÁLIA, a um dia do término dos Jogos da Commonwealth, já é virtual vencedora. Com um total de 149 medalhas (64 de ouro, 45 de prata e 40 de bronze) até final das competições de ontem, os australianos surpreenderam tudo e todos, uma vez que se esperava que a Inglaterra, patrono dos Jogos e que vai acolher as próximas Olimpíadas, fosse a rainha.
A Austrália dominou em quase todas as modalidades, principalmente as olímpicas, e conseguiu os melhores resultados na natação e no atletismo, nesta última onde o Continente Africano também se impôs, com os nigerianos a tomarem conta da velocidade e os quenianos a passearem a sua classe na meia e longa distâncias.
Nigéria e Quénia encostaram-se à África do Sul e relegaram a Malásia para um lugar mais abaixo.
A África do Sul, que continua a ser o orgulho africano, mantém-se em quinto lugar com 33 medalhas, das quais 12 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze, o mesmo acontecendo com a Nigéria, que vai encostada ao nosso vizinho já com nove de ouro, oito de prata e 12 de bronze, totalizando 29.
O Quénia, com nove de ouro, sete de prata e bronze, colou-se ao melhor duo africano, relegando a Malásia para um lugar mais abaixo.
Entretanto, os Jogos terminam amanhã. Em Nova Deli, as forças de segurança e ordem, bem como os militares, tal como aconteceu na cerimónia de abertura, já estão em estado de alerta. Tudo está a ser preparado para que a Índia não saia manchada deste evento.
Gil Carvalho, em Nova Deli
Fonte:Jornal Noticias